segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Natal 2017: Do comando para o volante

Fruto do crescimento exponencial dos múltiplos jogos para as diferentes plataformas em que se consegue, com um realismo cada vez mais impressionante, estar ao volante dos mais diferentes automóveis e motos, nas mais diversas realidades – cidades, pistas, rampas e circuitos – parecendo mesmo que estamos ao volante de exemplares verdadeiros, há sempre aquele desejo secreto do tipo “ahhhhhh… quem me dera ter um destes!!!” Pois apresse-se e fale com o Pai Natal pois a Nissan tem uma proposta a fazer-lhe, decorrente de uma iniciativa conjunta que tem vindo a realizar com a PlayStation!

Chama-se “Torneio Nissan Juke GT Sport PlayStation” e está a decorrer desde 12 de Novembro, sendo uma competição online aberta a pilotos virtuais de Portugal e Espanha. Competem entre si pela vitória neste evento na plataforma da marca mas também por um muito apetecível prémio adicional para o vencedor absoluto: um Juke em Edição Especial “Gran Turismo™ Sport”.
À fase online que decorreu no portal oficial da Liga PlayStation seguiu-se outra presencial no stand da marca no “Lisboa Games Week”, evento dedicado aos jogos e tecnologias que decorreu na FIL em meados de Novembro. Seguiram-se várias eliminatórias ao vivo nos Concessionários da Nissan de Lisboa, Madrid e Barcelona, onde se apuraram aqueles que, já neste final de semana (de 15 a 17 de Dezembro), vão disputar em Madrid a Grande Final, durante a “Gamergy”.

“Okok… mas eu também quero um para este Natal!!!” Não desespere! É só ler o que vem a seguir e arranjar algum espaço adicional junto à sua árvore ou, eventualmente, transferir a dita para a garagem, jardim ou enfeitar uma na rua onde mora, caso não possa ter essas mordomias.

Uma Edição Especial com um extra inédito
É muito comum que as “Edições Especiais” de um automóvel terem um conjunto de elementos específicos que os destacam face às versões mais normais, digamos. Associados a eventos em que uma ou mais marcas estão directamente envolvidas ou então como patrocinadoras, aqueles exemplares – invariavelmente limitados em número de unidades – também surgem com cores, jantes e interiores diferenciados, sublinhados com logótipos dedicados, permitindo a quem os compre ter um automóvel (quase) único.


É o caso deste novo Nissan Juke GT Sport PlayStation, à venda nos Concessionários da marca japonesa, sendo apenas 500 os exemplares disponíveis, nos dois mercados, devidamente certificados através de uma placa numerada. 
Combinando a imagem irreverente deste crossover com o espírito desportivo da saga Gran Turismo™ daquela plataforma, pode ser encomendado numa de três cores – Ink Blue, Pearl White e Magnetic Red – e conta com o motor 1.2 DIG-T de 115 cv, aumentando-se o habitual nível de equipamento N-Connecta com os elementos de personalização exterior pretos, incluindo aas jantes de liga leve de 18 polegadas, em conjunto com detalhes interiores exclusivos GT Sport Playstation (tapetes, porta-chaves, protecção de embaladeira, etc), mais o badge exclusivo “GT Sport”.


O que já não é muito hábito é o extra adicional que esta unidade traz consigo: uma consola PlayStation 4 e o jogo Gran Turismo Sport! É isso mesmo: depois de o conduzir na consola lá de casa, decerto que apetecerá sair para a rua e aplicar os conhecimentos entretanto adquiridos, se bem que haja sempre que ter em conta o cumprimento do Código da Estrada, pois, infelizmente, por mais que a Realidade Virtual nos esteja a conquistar, a Realidade da Vida é (ainda) muito diferente da vivida nesse espaço de abstracção.
Uma nota final para dizer que este Nissan Juke GT Sport PlayStation está disponível nos Concessionários Nissan com PVP recomendado de € 18.100, valor que, segundo a marca, inclui a campanha em vigor e o custo da pintura metalizada. E que para Portugal só há 100, ou havia, inicialmente…
Imagens: Nissan e PlayStation

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário